quinta-feira, 14 de abril de 2011

O carinho de um jovem pelo amor de uma flor

 Sem pressões dessa vez, por gentileza, as lágrimas escorrem em meu rosto como forma de demonstrar todo sentimento possível neste nosso imenso lar.
Costumava dizer que onde o sol tocasse então lá haveria vida. 
Certo dia: Encontrei-me com a vida, salteei a morte, conquistei um beija-flor, conversei com a aurora e desfrutei daquele momento magnífico como único em todo o meu precioso tempo de vida.
Caminhei, abrangendo toda e qualquer forma que poderia existir, para buscar algo a mais. Buscar algo que estava dentro de mim, perdido! Eu sei. Mas Que só precisaria de certo momento para ser encontrado, tudo na vida é questão de visão. Tenha uma boa visão no amor, e será feliz.


“O cego é feliz amando sem poder ver.”


E eu continuei a busca, pela cláusula.
Certamente a busca era bem longa, e o caminho era deserto.
Alguém ao meu lado passa repentinamente e me faz a seguinte pergunta:
_O que procuras nobre rapaz?
Então antecipando emocionalmente eu digo:
_Alguém que me faça bem.
_Nobre amigo, o amor é como a flor, rega-a e ela logo desabrocha, esquece de regá-la e ela definha, como a seiva de uma árvore que seca sem ser cuidada.
_Nobre rapaz, vá adiante possa ser que encontre o que procuras.


_Achei!!!
_Tão rápido?
_Não estás enganando a si mesmo, para antecipar-se? 
_Não, não. Eu realmente achei!
_E como sabes?
_Porque nunca senti algo parecido com isso.
_Caro amigo, paixão e amor são sentimentos totalmente diferentes!
Então abaixo minha cabeça e murmuro...
_É, mas para sentir o amor por alguém, intensamente, recomenda-se estar apaixonado.
_Quem te ensinou isso?
_Quem? 
_Não sei!
_Saiu...
_Nobre jovem não te iludas.
_Tal beleza não foi feita para ti!
_E como sabes?
_Como sabes o que é o correto para ti.
_Caro amigo. Vocês não combinam!
_É? A minha vida inteira as pessoas me falaram isso.
_Jovem, qual sua fonte de inspiração?
_Alguém.
_Quem?
_Não sei.
_Pense melhor.
_Não acho!
_Tente!
_É tarde.
_Por quê?
_Porque se foi!
_Quem?
_O alguém.
_Como sabes?
-Porque não está aqui!
_Jovem. Rapaz... Acalma-te!
_A beleza do horizonte nos inspira.
_Sei bem, mas não é com o horizonte que quero me inspirar.
_A Mulher cuja forma impetuosa me fornece calor, e vigor. Inspira-me a qualquer hora, com sua beleza e meiguice.
_Mãe!
_Filho?
_Mãe... Como eu aprendo a amar?
_Filho...
_Pergunte a seu pai.
_Pai!
_Filho?
_Pai, como eu aprendo a amar?
_A... Filho é algo complexo, e inexplicável.
Não existe teoria que se explique.
_Pai, Como saberei, que estou amando, se não sei por onde começar.
_Filho.
_O amor vem como uma brisa, passa de frio para calor, aquece o coração e logo se sente um calafrio.
A certeza de quem você gosta, e de poder tê-la em teus braços, para dar-lhe-á Conforto, carinho e protegê-la.
Dar a ela a certeza de que o sol de amanhã não é tão importante, quanto o que resplandece nesta hora. 
_Filho. Acalma-te rapaz, ela terá o brilho das estrelas nos olhos, lábios cujo sabor se baseia ao sabor do mel.
Antes mesmo de beijá-la, saberá quem és.
_Pai...
_Ela será linda?
_Filho será a maior demonstração de beleza de todos os seres existentes. Imaginará quão gratificante é tê-la em teus braços, aquecê-la em momentos frios.
Filho, sua pele cuja semelhança aponta ao tecido mais suave, irá te fazer apaixonar.
Logo após quando menos esperar.
_Pai...
_Que foi filho?
_Eu já sei o que é o amor!
_Sabe filho?
_Sim! 
_Então me explique:
_Não posso pai!
_Porque filho?
_Porque uma imagem fala mais do que mil palavras.
_Pai.
_O que foi filho?
_Estou vivendo, ao por do sol, enxergo as estrelas, sinto o aroma, e doce da pele macia como me disse:
_Então pai. Sinto-me vivo. . 
E se estou amando, é então que aprendi o que é realmente o amor.
_O amor é...
É não ter uma palavra para explicar, mas olhar uma imagem, e perder toda a noção de espaço, tempo e lugar.


Por: Slayker Cortês, O cortês Voador.
Forte de inspiração: ?





Nenhum comentário:

Postar um comentário