segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Faz de Conta

Faz de Conta: 
Faz de conta, (X) são as pessoas que você quer manter em sua vida. Como, seus pais, mais ou menos 5 á 7 amigos, no máximo! E as pessoas que você necessita delas, como você mesmo, seu patrão, chefe ou coisa do tipo!
E (Y), São as pessoas que você mantêm, um diálogo distante, como; Dar bom dia, dizer: oi, ou coisa do tipo... Pessoas que você avista na rua, que mora na casa ao lado, sim, seu visinho.
E (Z) As pessoas que você não faz questão de manter um bom diálogo com elas, acha que elas são prepotentes, hipócritas, ou talvez, falsas... Mentirosas? Ou pessoas desonestas... Ou até mesmo arrogantes, ou ignorantes, se bem que a ignorância tem cura! Quanto ao resto não sei...
Vamos supor, que essa seja sua "tabela" de conceito para amigos.
Agora imagine, se um dia sentir raiva de todas elas, com exceção de seus pais.
O que faria você, na sociedade em que vive? 
Seria um ser solitário, de acordo?
Então como você é extremamente perfeccionista, jamais aceita seus erros, e ainda acrescenta dizer, que tem por si a humildade, vai lá e pede desculpas para uma das pessoas.
Entretanto, como já sentiu raiva uma vez, na hipótese mais simples, sentirá novamente, pois não bate os elétrons com os prótons... Sacas?
E se por acaso, você se recusar de manter uma relação afetiva de simples coleguismo, com essas pessoas, por acaso, acha que ainda terá alguém a tua volta? E se você se auto-nominar, o próprio condiz, auto-suficiente! Como fica? Explica o fato propulsor, de ter uma visão ampla das situações diversas e por isso, acredita que as pessoas falam de mais?
Se é arrogante, você o julga, quando é contigo, não passe de um erro banal.
Se ele é hipócrita, você apenas faltou com a hombridade.
Se ele mentiu, é um falso, farsante, salafrário, vigarista.
Mas se for você, apenas faltou com a honestidade.
Em fim... Já parou pra pensar, que você, sim! Você mesmo, que diz, proteger seus amigos, sua família, a terra que vive, e seus ideais...
Você é a mesma pessoa que se julga todos os dias, por não ser aquela modelo da capa da revista, ou não ser aquele bill gates, ele mesmo o da microsoft...
Já parou pra pensar, que tantos si, porém, eu, ele, aquilo, não. Que isso tudo lhe faz tão mal, quanto seu árduo coração vazio e obscuro. Quem nunca ouviu essa frase:  "Há, vou fazer isso, só para fazer o mal", Não acha ridículo?
Eu que lhe pergunto, se és tão perfeito a tal ponto de ter na ponta da língua uma crítica para seus amigos, colegas, estranhos, inimigos etc... porque não tira 30 segundos do seu precioso tempo e começa a olhar para seu interior, mas faça isso com cautela, tenho medo por você, medo de que se perca por ai, e fique dramático com toda essa situação medonha e oriunda.
Caro escrivão, aqui vos condena o dementador de suas almas, não sou eu que venho no verão e faço virar inverno, nem muito menos que na primavera faço definhar cada flor de seu precioso canteiro. E sim, Você! Sim, sim, isso mesmo. Você, você com seus pensamentos maléficos. Há caro e nobre leitor... Se soubéssemos o mal que praticamos a nós mesmos, sempre que ousamos nos castigar tentando pensar e negativar o mal para o próximo. Se soubéssemos o valor da positividade, investiríamos todos os dias nela, assim que o sol nascesse.


Reflexão: Não te repugnas a ponto de se rebaixar, nem te exaltas a ponto de se manifestar, também não sejas omisso, também não ponderes contra os maiores, apenas questione seu lugar, aceito e trate de tirar a velha carcaça daqui, pois tenho muito a fazer, e creio que esperar para que tome uma atitude, e mude a P0rR@ do Brasil, é algo de mais para vossa senhoria!
Ps: (post scriptum).
Favor anexar junto ao comprovante de insanidade que vem junto a carta de recomendação.
Cara Srª; llmo, Exmo Presidenta. Receio lhe informar que o Pais, não vai bem...
Os políticos amigos nossos, ainda não estão ganhando o suficiente, por gentileza, aumente vosso salário. E melhore vossa moradia, pois um deles reclamou que faltou ar condicionado em sua preciosa cozinha folheada a ouro.
Por gentileza, não esqueceis de manter as crianças com fome, e os drogados? Alimente-os! Não com alimento bom, e sim alimente-os com a droga da mais alta qualidade, se estiver me ouvindo, você também está sendo filmada.


"Haverá um tempo, em que toda sua ambição te levará ao topo, e contemplará, as melhores coisas do mundo, a melhor, casa, comida, roupa, carro. 
Haverá um tempo!
Haverá um tempo em que...
Virá uma avalanche de ira, ódio e raiva, arrogância e prepotência. Sobre vossas cabeças. 


Ó pai celestial, perdoai aqueles que por si só, esqueceram de orar esta noite, e aqueles que negaram um pedaço de pão a criança que cheirava cola para se manter viva. Ou aquele cara que foi a uma loja pedir emprego, e acabou com uma pistola levando o que tinha dentro dela. 
Pai, pedoai-nos, arrogantes, seres humanos, ingratos seres...
Perdoe nossa injustiça, o senhor é justo! Mas o nosso livre-arbítrio está acabando conosco...
Pai. Mantenha-nos salvo da avalanche, pois quando chegar. Virá de uma só vez, e toda a hipocrisia que da terra nasceu, ao pó retornará.
Texto Criado Por: Slayker Cortês.
*Sem fins lucrativos* 
A fim de abrir a mente dos nobres amigos terráqueos!
"Não é que minha mente esteja aberta, apenas fechei ela demais."
           Que minha loucura seja perdoada.

5 comentários:

  1. Não vou querer escrever bem,pois no meio de suas palavras inteligentes nem tem como,mas quero dizer que li o texto gostei muito,é bom mesmo pra gente parar e refletir com tudo q disse em seu texto;mas infelizmente,nem todos pensam como vc,ou vão ao menos ler o texto;mas eu mesma vou tentar ver meu interior e enxergar.
    Obrigada por essa refletição!
    Fica com Deus!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Seria imparcial de minha parte, lhe pedir a honra de sua face. Realmente me agradaria muito se eu soubesse quem és. Obrigado pelo belo comentário, não há inteligência nisso tudo, são apenas palavras jogadas... Inteligência, a sua! Por ter lido e construído no meio de tanta loucura um belo comentário. Aproposito, não necessito de 1 milhão de comentários. Apenas o seu, já está de bom agrado! Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. E vc já sabe quem sou??

    ResponderExcluir
  4. Não Consigo mentir sobre isso! Não sei; Seria satisfatório saber.

    ResponderExcluir
  5. vc sabe slayker,é q tem muita gente comentando e vc esquece.^^

    ResponderExcluir